Conheça o ÚNICO abrigo de São Paulo que aceita moradores de rua com seus animais de estimação

Conheça o ÚNICO abrigo de São Paulo que aceita moradores de rua com seus animais de estimação

O inverno está chegando com força! Se mesmo em casa passamos um frio danado, imagine os moradores em situação de rua e os seus animais de estimação. Sorte que existem iniciativas como a do Abrigo Dom Bosco, em São Paulo, que é mantido por uma instituição religiosa.

O local abriga pessoas que estão em situação de rua por diferentes motivos, até que elas consigam resolver sua situação. O centro acolhe preferencialmente idosos, mulheres (com ou sem filhos) e catadores de recicláveis, além de pessoas que necessitam de cuidados especiais de saúde após ter alta hospitalar da rede pública.

O abrigo oferece cama, local para banho e sala de TV. Os abrigados também podem cozinhar, lavar a roupa e fazer suas refeições no local. Atualmente, o Dom Bosco abriga 55 pessoas e dois cachorros: o Bin Laden e a Pretinha.

Que tal ajudá-los a dar condições cada vez mais dignas a essas pessoas e seus bichinhos? Separe roupas, toalhas, calçados, potes, ração, roupinhas, guias e coleiras e leve até aquele que, segundo a Anda (Agência de Notícias de Direitos Animais), é o único abrigo de Sampa que aceita moradores de rua e seus cachorros.

O endereço de lá é Alameda Dino Bueno, 735, Campos Elíseos. O abrigo aceita doações de produtos de limpeza, roupas e alimentos, assim como doações em dinheiro. Para mais informações, ligue no (11) 3361-3161.

Fonte: The Greenest Post

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.