Conheça Os Protetores de Patinhas que resgatam animais abandonados em Teresina, PI

Conheça Os Protetores de Patinhas que resgatam animais abandonados em Teresina, PI
Fotos: Reprodução Internet

Para alguns a solidariedade segue o ano inteiro e também se estende aos animais. Exemplo, disso é a Associação Protetores de Patinhas, que há dois anos, um grupo de amigos teve a ideia de resgatar animais de ruas, que foram abandonados ou sofriam maus-tratos. A Associação Protetores de Patinhas luta pelos direitos dos animais, cuidando e acompanhando o processo de adoção.

Criado em 28 de novembro de 2014 e registrado como ONG em 08 de abril de 2015, a associação possui um trabalho totalmente voluntário. “Resgatamos animais de rua em situação de risco. Infelizmente não temos condição de resgatar todos os animais, pois não possuímos sede. Nossos animais ficam em lar temporário na casa de voluntários da associação”, explica  Shayana Raianny da Silva Camelo, presidente da ONG.

Shayana Raianny explica como funciona o trabalho da ONG. Os animais são resgatados e encaminhados a uma clínica, onde passam por tratamento, antes de irem para a adoção. “Sempre optamos por resgatar animais mais debilitados, aqueles que teriam maior dificuldade de sobreviver nas ruas, como animais com leishmaniose, com sarnas severas, animais atropelados, filhotes entre outros. Resgatamos esses animais e encaminhamentos a uma clínica, onde serão tratados e depois levados para a adoção”, esclarece.

A ONG conta hoje com três animais internados e sete em lar temporário. “O nosso trabalho é mantido somente por amor mesmo. É o que nos move, pois confesso  que esse trabalho é bem difícil. Lidamos diariamente com o descaso, o abandono, a falta de amor ao próximo. Lidamos com falta de recursos, com falta de abrigo etc.. Mas tudo isso é recompensado quando a gente consegue salvar a vida de um animal, mudar sua historia, seu futuro , quando conseguimos encontrar um lar digno a eles, esse é o nosso maior pago. Então, esse trabalho é único e exclusivo para aqueles que verdadeiramente amam os animais, caso contrário desistiríamos no primeiro obstáculo”, diz Shayana Raianny.

pi_teresina_conheca_protetores_de_patinhas_resgatam_animais_2

Os interessados em adotar os animais devem responder a um questionário, que será analisado pela equipe de doação. Depois, se for aprovado, a pessoa deverá assinar um termo de responsabilidade. Todo o trabalho da ONG é mantido de doações. “Recebemos doações das pessoas que seguem nosso trabalho, doam na clinica, nas nossas contas, doam rações, produtos de limpeza etc. Também nos mobilizando fazendo rifas, bazar, bingos, blitz  e todo valor arrecadado destinamos as contas na clinica, compras de medicamento entre outros”, ressalta.

pi_teresina_conheca_protetores_de_patinhas_resgatam_animais_3

Para os interessados em doar podem entrar em contato com a ONG através do instagram: @Protetoresdepatinhas ou  facebook: Protetores de Patinhas , pelo telefone: 9930-7657 ou ainda pela conta 64.920-1, agência 3507-6 Banco do Brasil.

pi_teresina_conheca_protetores_de_patinhas_resgatam_animais_4

Por Adriana Oliveira 

Fonte: Portal Az

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.