Cachorros de empresária são vítimas de maus-tratos na BA; um é morto a tiros

Cachorros de empresária são vítimas de maus-tratos na BA; um é morto a tiros

MG conquista cachorrosempresaria

Segundo a jornalista de Vitória da Conquista, Micheline Gusmão, tutora dos animais, tudo começou na manhã de hoje (18) quando uma cachorrinha de nome ‘Coração’ começou a passar mal. Ela a levou imediatamente ao veterinário. Ao voltar, abalada com o estado do animal, ela soube que outro cachorro seu havia sido vítima de maus-tratos; ‘Juca’, um cachorro que estava com ela há um ano e meio, havia sido atingido por um tiro. A tia de Micheline, Seul Gusmão, que reside no sítio onde ocorreu o caso, disse ter ouvido o barulho do disparo e foi se dar conta quando o cachorro apareceu ensanguentado.

Às vezes, os animais eram soltos no sítio e iam a propriedades vizinhas, porém nunca houve casos de maus-tratos ou até assassinatos, conforme disse Micheline.

Ao todo, eram sete animais cuidados no local, quase todos retirados das ruas; agora, são seis, incluindo Coração, que ainda está numa clínica veterinária sendo cuidada – ainda corre risco de morte.

De acordo com os moradores do local, é comum, na região, relatos de maus-tratos a animais. “O sentimento principal é de indignação, pois a gente pega esses animais que estão abandonados nas ruas e traz pra cá, cuida, e alguém faz uma maldade dessa. Eles podem ter saído, ido para outros sítios, mas atirar num bicho inocente, não…”, disse Micheline Gusmão.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.