Conselho da cidade de Dublin pede proibição de circos com animais

Conselho da cidade de Dublin pede proibição de circos com animais

Vereadores de Dublin aprovaram uma moção para proibir circos com animais selvagens na terra do conselho.

Tradução de Alda Lima

O movimento abrange um local em Alfie Byrne Road, que é controlada pela Câmara Municipal de Dublin.

A medida foi bem recebida pela Irish Society for the Prevention of Cruelty to Animals (Sociedade Irlandesa parra a Prevenção da Crueldade contra os Animais), cujo presidente, Dr. Andrew Kelly, disse ser agora hora de uma proibição nacional.

O grupo de direitos dos animais ARAN disse que a Irlanda está um passo mais perto de uma proibição nacional do uso de animais em circos irlandeses.

Mas o grupo acrescentou que ainda há muito trabalho a ser feito para trazer “nossos pontos de vista ultrapassados e fora de moda de usar animais como entretenimento, para o pensamento moderno do novo século”.

A moção propondo a proibição foi apresentada por Noeleen Reilly, Vereadora do movimento político Sinn Féin.

Ela pediu para a câmara apoiar pedindo “ao ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural para introduzir e garantir uma aplicação adequada de uma rigorosa proibição ao uso de animais selvagens não domesticados em circos”, e que a câmara “proíba o uso de terra do Município de Dublin para circos com animais selvagens até que a legislação seja usada para decretar uma proibição”.

Fonte: RTE

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.