Conselho de Proteção aos Animais de Bebedouro (SP) tem novo capítulo

Demora para instituir o Conselho Municipal de Proteção aos Animais leva os vereadores à Câmara de Bebedouro a cobrarem a criação do órgão. Eles querem, inclusive, informações sobre a lista dos que foram convocados para compor o conselho.

Os vereadores Nasser Abdallah (PV), Luiz Carlos de Freitas e Paulo Henrique Ignácio Pereira (PTB) trabalham nesse sentido, juntamente com um grupo de protetores de animais. Eles já se reuniram algumas vezes na Câmara, oportunidades em que se colocaram à disposição para participarem do conselho, mas não foram chamados.

Em uma reunião, o responsável pelo canil municipal, Nivaldo Oléa, alegou que foram enviadas cartas, mas as pessoas não demonstraram interesse. Diante da afirmativa e da solicitação dos protetores dos animais de participarem do conselho, o grupo de vereadores requereu a lista com os nomes dos que foram convocados.

O Conselho Municipal de Proteção aos Animais e o Fundo Municipal de Proteção à Vida Animal foram instituídos pela lei nº 4591/2013. Prestes a comemorar o segundo aniversário de criação, a lei ainda não saiu do papel, o que tem causado constantes cobranças do grupo que protege os animais.

Fonte: Ilha Comunicação (com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.