Conselho de proteção e defesa dos animais será discutido na próxima sessão da câmara de Camaquã, RS

Conselho de proteção e defesa dos animais será discutido na próxima sessão da câmara de Camaquã, RS
Foto: Reprodução

Nesta semana, o Vereador Vinícios Araújo protocolou na Secretaria do Poder Legislativo de Camaquã, o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 17 de 2017. Através desse requerimento, o parlamentar requer o envio de projeto sugestão ao Poder Executivo criando o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. 

O objetivo do projeto é executar ações voltadas à saúde, à proteção, à defesa e ao bem-estar animal no Município de Camaquã, visando à saúde humana e proteção ambiental.

O conselho deverá incentivar a guarda responsável dos animais, bem como acompanhar, discutir, sugerir, propor e fiscalizar as ações do Poder Público e fiel cumprimento da legislação de proteção animal. Se for criado, esse conselho será composto por nove membros e cada um terá direito a voto.

O Requerimento com o Apoio do Plenário nº 17 de 2017 foi lido no Expediente da 10ª Sessão Ordinária e será discutido e votado na próxima segunda, dia 3 de abril.

Por Luis Fernando Rodrigues

Fonte: Clic Camaquã

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *