Consórcio BRT faz campanha contra abandono de animais nas ruas do RJ

Consórcio BRT faz campanha contra abandono de animais nas ruas do RJ

Ação de adoção acontecerá na estação da Praça Seca, no sábado. Ao todo, 20 cães e 10 gatos estarão disponíveis para adoção.

RJ brt cesarao

Quem viaja de BRT, no Rio, presencia uma cena quase rotineira no entorno dos corredores Transoeste e Transcarioca: animais abandonados, circulando livremente nas vias do sistema. Para evitar acidentes e achar um dono para os bichos, o consórcio criou a campanha “BRT amigo dos animais” nas redes sociais e no site do BRT. No sábado (23), em frente à estação Praça Seca, do corredor Transcarioca, haverá um evento de adoção de animais resgatados na rua.

Até o final de janeiro, os cerca de 200 mil seguidores das redes sociais do BRT, Facebook e Twitter, vão acompanhar uma série de postagens com informações sobre o tema. Já no evento, todos os animais disponibilizados para adoção – 20 cães e 10 gatos, ao todo – da SEPDA estarão castrados, vermifugados e microchipados com identificação. Será possível, também, agendar a castração do seu cão ou gato de estimação num dos vários centros de castração da Prefeitura espalhados pela capital do Rio de Janeiro.

Serviço:

Dia: 23 de janeiro
Horário: 10h às 16h
Local: Praça Seca, S/N – em frente à estação do BRT.
Realização: BRT
Parceiros: Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA), Comissão Especial de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e do Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal (G.A.R.R.A.).

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.