RJ brt cesarao H

Consórcio BRT faz campanha contra abandono de animais nas ruas do RJ

Ação de adoção acontecerá na estação da Praça Seca, no sábado. Ao todo, 20 cães e 10 gatos estarão disponíveis para adoção.

RJ brt cesarao

Quem viaja de BRT, no Rio, presencia uma cena quase rotineira no entorno dos corredores Transoeste e Transcarioca: animais abandonados, circulando livremente nas vias do sistema. Para evitar acidentes e achar um dono para os bichos, o consórcio criou a campanha “BRT amigo dos animais” nas redes sociais e no site do BRT. No sábado (23), em frente à estação Praça Seca, do corredor Transcarioca, haverá um evento de adoção de animais resgatados na rua.

Até o final de janeiro, os cerca de 200 mil seguidores das redes sociais do BRT, Facebook e Twitter, vão acompanhar uma série de postagens com informações sobre o tema. Já no evento, todos os animais disponibilizados para adoção – 20 cães e 10 gatos, ao todo – da SEPDA estarão castrados, vermifugados e microchipados com identificação. Será possível, também, agendar a castração do seu cão ou gato de estimação num dos vários centros de castração da Prefeitura espalhados pela capital do Rio de Janeiro.

Serviço:

Dia: 23 de janeiro
Horário: 10h às 16h
Local: Praça Seca, S/N – em frente à estação do BRT.
Realização: BRT
Parceiros: Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA), Comissão Especial de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e do Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal (G.A.R.R.A.).

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.