Continuam os maus-tratos aos cães abandonados em Brumado, na BA

Continuam os maus-tratos aos cães abandonados em Brumado, na BA

BA Brumadocaesmaltratados2

A equipe do 97NEWS vem realizando inúmeros flagrantes de cães errantes que são vítimas de maus tratos em Brumado. Na manhã desta terça-feira (07) mais um animal foi flagrado, desta feita na Rua Martiniano Vieira, que fica no centro da cidade (foto). Andando com dificuldades o cão estava com uma das vistas muito ferida, provavelmente fruto de uma pedrada que lhe foi desferida.

A situação dos cães errantes na cidade vem se agravando nos últimos meses com o crescimento assustador dos animais pelas ruas, o que tem gerado uma revolta de pessoas desalmadas que preferem judiar e até envenenar os animais do que contribuir para a solução do problema.

Um grande impasse entre a Vigilância Epidemiológica e o Ministério Público vem atravancando uma solução. Somente as Ongs defensoras dos animais, que de forma heroica, fazem a sua parte, mas é insuficiente, pois no máximo 30 animais podem ser cuidados por vez e passados para a adoção, sendo que o número dos mesmos em Brumado é muito maior do que isso.

A população espera uma solução urgente para o problema, que não deixa de ser de saúde pública também, já que muitos animais estão contaminados pelo Calazar e podem transmitir doenças para a população.

Fonte: 97 news.com.br

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.