Controle de Zoonoses de Guarujá (SP) irá castrar 400 animais gratuitamente

Controle de Zoonoses de Guarujá (SP) irá castrar 400 animais gratuitamente
Inscrição para castração em Guarujá começa dia 8 de junho (Foto: Nadja Cortes/Prefeitura de Arujá)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Guarujá, no litoral de são Paulo, irá castrar gratuitamente 400 animais da cidade. Os interessados no serviço poderão se inscrever a partir do dia 8 de junho.

O novo Cadastro de Castração Animal teve suas especificações publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (1º). O atendimento seguirá a ordem de chegada dos interessados, que receberão senhas a partir das 8h.

Cães e gatos, machos e fêmeas, com idades entre três meses e oito anos, podem ser cadastrados, mas será inscrito apenas um animal por CPF, por responsável. O tutor precisa ser maior de idade e deixar à disposição do CCZ um ou mais telefones de contato.

Após a finalização do cadastro, será realizado o agendamento da cirurgia, por telefone. Todos os cuidados pós-cirúrgicos, como curativos e medicação, ficarão por conta do dono do animal, conforme orientação dos veterinários do CCZ.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses, animais castrados têm menor probabilidade de desenvolver comportamentos agressivos. O procedimento também diminui a incidência de doenças como tumores de próstata, mamas e útero.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Saiba mais sobre a importância da castração clicando aqui.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *