Convênio para castração e cuidados com animais de rua é renovado em Siderópolis, SC

Siderópolis renovará e ampliará o convênio com o Instituto de Defesa dos Direitos dos Animas (Iddasi) para castração, medicação e tratamento dos animais de rua e abandonados na cidade.

“O trabalho feito pelo Iddasi contribui para o controle e também para o tratamento dos animais de rua em Siderópolis. Desde 2013 já castramos quase dois mil animais, mas muitas pessoas de fora ainda largam seus bichinhos nas rodovias ou na própria linha férrea, o que impede que consigamos controlar totalmente a população de animais abandonados na cidade”, explicou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Além da renovação do convênio, o município busca um local adequado para a construção de um pequeno centro de castração, o que deve facilitar o trabalho do próprio instituto. “Hoje temos convênio com uma clínica veterinária de Criciúma e nos deslocamos sempre que há procedimentos. Se for aqui na cidade, além de ser mais rápido e prático, também diminuirão os custos”, destacou a presidente do Iddasi, Jéssica Lúcia Destro.

Fonte: Engeplus (com a colaboração de Simone Costas / Comunicação Siderópolis)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.