Coordenadoria de Bem Estar Animal tem evento permanente para adoção em Ribeirão Preto, SP

A Coordenadoria de Bem Estar Animal, ligada à Secretaria da Casa Civil, tem evento permanente de adoção. Atualmente, são 59 animais domésticos à espera de uma família. Destes, 40 são adultos e 19 filhotes, entre cães e gatos.

A Coordenadoria foi criada em fevereiro deste ano, após uma remodelação no Centro de Controle de Zoonoses, com a finalidade de realizar um trabalho educativo junto à sociedade civil para conscientização do bem estar animal, atendendo aos cinco princípios básicos de liberdade, e promover e conscientizar a sociedade sobre a guarda responsável.

Os interessados em adotar um animal devem se apresentar pessoalmente no órgão, localizado na Avenida Eduardo Andréa Matarazzo, 4.255, de segunda à sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h, com cópia do RG, CPF e comprovante de residência recente. No caso dos animais de grande porte, um técnico do setor faz uma vistoria no local em que o animal ficará abrigado para verificar se é adequado. Todos os animais são vermifugados, castrados, microchipados e vacinados contra a raiva.

A Coordenadoria de Bem Estar Animal mantém uma página no facebook, que traz não apenas os animais disponíveis para adoção, como também tem dicas para cuidar de um pet. O endereço é https://www.facebook.com/BemEstarAnimalRP.

Fonte: Ribeirão Preto Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.