Coordenadoria dos Animais divulga cronograma de distribuição de fichas do Castramóvel em Rio Grande, RS

Coordenadoria dos Animais divulga cronograma de distribuição de fichas do Castramóvel em Rio Grande, RS

A partir da próxima semana, a Unidade Móvel de Castração (Castramóvel) da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos dos Animais estará realizando a distribuição de fichas para o agendamento do atendimento na Zona 1, que compreende os bairros Dom Bosquinho, Lar Gaúcho, Navegantes, Vila Santinha, Getúlio Vargas, Vila Militar, Santa Tereza e Porto. As datas, horários e locais estão disponíveis no final da matéria.

Para realizar o agendamento da castração para o animal, é necessário ser maior de 18 anos e morador de um dos bairros da região. Cada pessoa terá direito apenas a uma ficha por semana e não poderá retirar fichas para terceiros. É necessária a apresentação dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência atualizado e inscrição no Cadastro Único. Além disso, cidadãos que moram sozinhos e que vivem em situação de rua também podem efetuar o cadastro.

O agendamento será realizado no ato da entrega das fichas, portanto, não é necessário levar o animal nesse dia. Outras informações estão disponíveis diretamente com a Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais, através do telefone 3233-7275.

Em caso de cancelamento ou desistência, avisar com antecedência mínima de 48 horas, através de contato presencial ou telefônico diretamente com a Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais. Em caso de não cumprimento, a cirurgia não será remarcada sob hipótese nenhuma.

Como ação prévia, a Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos dos Animais realizou, nesta sexta-feira, a entrega de panfletos na comunidade de Dom Bosquinho, buscando informar a respeito das regras e agendamentos da atuação do castramóvel na localidade, que receberá o serviço de castração nas próxima quarta-feira(26), a partir das 9h.

Se seu bairro não estiver descrito acima, contate a CMDDA e informe-se. A solicitação do atendimento é realizada exclusivamente pelos telefones 3233-7275 ou 99945-9476, de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 17h30; ou na Rua General Bacelar, nº 503. Na oportunidade, será informado o horário do atendimento e o local onde o Castramóvel está fixado, onde o tutor ou responsável pelo animal deverá levá-lo para receber o atendimento.

Cronograma de distribuição de fichas para Zona 1:

26/09 – Quarta – 9h

  • Bairro Dom Bosquinho
  • Local: Centro de Eventos
  • Quantidade de fichas: 20 fêmeas + 20 machos

27/09 – Quinta – 9h

  • Bairros Lar Gaúcho, Navegantes e Vila Santinha
  • Local: Posto Médico Rita Lobato
  • Quantidade de fichas: 30 fêmeas + 20 machos

28/09 – Sexta – 9h

  • Bairros BGV e Vila Militar
  • Local: CRAS Zona Portuária
  • Fichas: 40 fêmeas e 30 machos

03/10 – Quarta – 9h

  • Bairros Santa Tereza e Porto
  • Local: EMEF Admar Correa
  • Fichas: 30 fêmeas + 20 machos

Com informações da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos dos Animais

Fonte: Prefeitura de Rio Grande

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.