Coppa fecha torneio de canto de pássaros e apreende 45 animais em Simões Filho, BA

Coppa fecha torneio de canto de pássaros e apreende 45 animais em Simões Filho, BA

Quarenta e cinco papa-capins foram apreendidos no domingo (24), por policiais da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), após a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho) solicitar apoio da unidade para acabar com um torneio de cantos de pássaros. Na ação 21 pessoas foram detidas.”Esses campeonatos de canto ainda ocorrem com frequência no nosso estado. Geralmente acontecem em galpões, com premiações em dinheiro para os primeiros colocados. Os animais são sempre maltratados”, informou o comandante da Coppa, major Amílton Souza Teixeira Júnior. 

Ainda segundo ele, a unidade possui canais de denúncias para população. “Caso alguém saiba da realização desses eventos ilegais ou quem mantém animais silvestres presos em cativeiros devem ligar nos números 71 3116 9151 ou enviar mensagem para o nosso Whatssap (71 999822309). A identidade do denunciante será preservada”, afirmou. 

Os criminosos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Simões Filho e autuados em flagrante por maus-tratos e cativeiro ilegal de animais silvestres.

Durante ação a unidade conduziu para Delegacia 21 pessoas por maus-tratos e cativeiro ilegal de animais silvestres. – Fotos: Divulgação SSP

Por Natália Verena

Fonte: Governo do Estado da Bahia  (com Ascom)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.