Corpo de Bombeiros resgata cachorros jogados em vala em estrada de Lucas do Rio Verde, MT

Corpo de Bombeiros resgata cachorros jogados em vala em estrada de Lucas do Rio Verde, MT

No final da manhã desta sábado (07) o Corpo de Bombeiros resgatou dois cachorros que estavam jogados dentro de uma vala, em uma estrada vicinal no município de Lucas do Rio Verde.

Os animais saíram do buraco de terra debilitados, provavelmente tendo permanecido no local por um bom tempo.

“Na verdade eram três cachorros, um o pessoal conseguiu tirar e os outros dois, por serem maiores, o pessoal ficou com medo de retirar. Segundo o pessoal que mora aqui, é muito comum quem não quer mais cuidar, jogar nos buracos e deixar o pobre animal morrendo de sede e fome. É um crime, mas felizmente nos conseguimos tirar com eles com vida”, afirma o Soldado Menezes do Corpo de Bombeiros.

“Uma crueldade sem tamanho. A gente crua cachorro, a gente tem mais de 16 cachorros e jamais faríamos isso com um bicho nosso”, declara Alvimar Gonçalves, que teve a iniciativa de acionar o Corpo de Bombeiros para auxiliar no resgate.

Apesar do sucesso do resgate, ainda de acordo com o Soldado Menezes, infelizmente não há um local adequado para deixar esses animais abrigados, de forma que cada um teve que seguir seu rumo após o resgate.

Bombeiros resgata cachorros jogados dentro de um buraco em Lucas do Rio Verde

Gepostet von Terra MT Digital am Samstag, 7. September 2019

Por Carolina Moreira

Fonte: MT+

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.