Corpo de cachorrinha que viajava com família venezuelana é encontrado em destroços de avião em Vinhedo, SP
O corpo de um cão foi encontrado nos destroços do avião que caiu na tarde de sexta-feira (9) em Vinhedo (SP). A companhia Voepass confirmou que o animal estava a bordo do voo. A cadela, chamada Luna, tinha 6 meses e pertencia à família venezuelana composta por Josgleidys Gonzales e Maria Parra, mãe e filha, e Joslan Perez, de quatro anos, filho de Josgleidy.
A veterinária Lucimery Veloso, da ONG ACIPA (Associação Cidadã de Proteção aos Animais – Cascavel), revelou que a família estava retornando para a Venezuela.
“Eles estavam retornando para a Venezuela e não queriam deixar Luna para trás. Portanto, cada um contribuiu um pouco para possibilitar a viagem da cachorrinha com a família”, afirmou Veloso ao UOL.
A viagem de Luna envolveu uma grande mobilização. “Todas as clínicas queriam cobrar para fazer o preparo para a viagem. Então fizemos as vacinas por valor de custo e emitimos o atestado sem custo”, explicou a veterinária.
Thaisa Evangelista, de 52 anos, protetora de animais e cuidadora de idosos, também ajudou a família para que pudessem levar o cachorro. Em entrevista ao UOL, ela revelou que trocou as últimas mensagens com a família:
“O filho dela estava chorando muito, e perguntei o que faltava para levar a cachorrinha. Conseguimos a bolsa transportadora e as vacinas. Ontem, como ela mora perto da minha casa, ajudei-a a carregar os móveis que vendeu e me despedi deles. Pedi para que me passassem o contato e a última mensagem foi no aeroporto que – ‘Em breve acordaremos na Venezuela’ ”, relata Thaisa.
Vídeos publicados pela vizinha da família mostram Joslan Perez brincando com a cachorrinha horas antes do voo.
Criança venezuelana que morreu em avião que caiu em Vinhedo estava com a mãe e com a avó
— Itatiaia (@itatiaia) August 10, 2024
🎥Reprodução/ Redes sociais pic.twitter.com/xdlDBOX78m
Por Rúbia Coelho
Fonte: Itatiaia