Correios apuram atropelamento e morte de cão por carteiro em Pedregulho, SP; VÍDEO

Correios apuram atropelamento e morte de cão por carteiro em Pedregulho, SP; VÍDEO
O cão Odie morreu depois de ser atropelado (Foto: Redes sociais)

Os Correios iniciaram uma apuração após a morte de um cachorro atingido por um furgão a serviço da estatal, na manhã desta sexta-feira (29), em Pedregulho, a 120 km de Ribeirão Preto.

O atropelamento do cão Odie foi registrado por uma câmera de segurança no Jardim América e divulgado na internet. O animal aparece correndo na rua do lado direito do automóvel e, ainda a correr, entra em frente ao veículo, quando acabou atropelado. (assista ao vídeo)

O carteiro havia acabado de deixar uma encomenda em uma residência perto do local do atropelamento. Após atingir Odie, o funcionário dos Correios dá a volta no quarteirão e retorna com o furgão.

Os Correios informaram, por meio de nota de imprensa, que o carteiro acionou o tutor do cão logo em seguida ao atropelamento. A empresa também lamentou o ocorrido.

Por meio de um rede social, o tutor Neto Ferreira disse que foram 12 anos de convivência com Odie.

“Tenho certeza que Deus vai estar olhando por você e eu nunca irei te esquecer. Odie, eu te amo e sempre te amarei, companheiro, amigo e carinhoso”, escreveu.

O tutor ainda não informou, porém, se o caso foi registrado na Polícia Civil.

Leia a nota dos Correios na íntegra:

“Os Correios lamentam o ocorrido e esclarecem que, em casos de acidentes, os empregados são orientados a prestar a devida atenção às vítimas e acionar os órgãos competentes, se necessário. Nesse caso, o carteiro, de imediato, acionou o tutor do cão. A estatal está averiguando o caso, para tomar as medidas cabíveis, e reitera que repudia qualquer tipo de violência ou maus tratos contra animais. Os Correios seguem à disposição para mais esclarecimentos.”

Fonte: ACidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.