Coruja atingida por linha de pipa receberá tratamento em Peruíbe, SP

Coruja atingida por linha de pipa receberá tratamento em Peruíbe, SP

Animal foi encontrado enrolado em linha de pipa em bairro de Peruíbe. Coruja foi acolhida pelo Centro de Controle do Zoonoses.

SP Cubatao coruja

Uma coruja orelhuda da espécie Asio clamator, foi encontrada enrolada em uma linha de pipa por moradores nesta segunda-feira (3), no bairro Caraguava, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Por conta do estado em que o animal foi encontrado ele precisou se acolhido na casa de uma morador, que ao se deparar com a situação, tentou inicialmente desenrolar a ave, que estava estressada e não permitiu que o procedimento fosse concluído.

Para ajudar o animal os moradores do bairro acionaram a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fez o resgate e encaminhou a coruja para receber o atendimento necessário. Mesmo não apresentando nenhum ferimento grave, a coruja tinha sinais de desidratação e estava bastante fraca.

Após os procedimentos terem sido realizados, os profissionais do CCZ tentaram fazer uma soltura, mas o animal não conseguiu voltar ao seu habitat. A coruja será encaminhada para a reabilitação no Cetas de Cubatão (SP), onde vai passar por tratamentos para depois ser entregue ao seu habitat.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.