Coruja fica presa em linha de pipa e é resgatada em Maringá, PR

Coruja fica presa em linha de pipa e é resgatada em Maringá, PR

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal resgatou nesta segunda-feira,27, uma coruja buraqueira ferida. A ave ficou presa em linha de pipa numa árvore na praça Renato Celidônio. Trata-se de um animal adulto e de pequeno porte, que ficou com um ferimento na asa esquerda. Ela foi levada para o Centro de Bem Estar Animal e, na manhã de hoje, foi medicada. O animal recebeu antiinflamatórios e ficará em repouso e observação até se recuperar. 

A comerciante Ladaíde Aparecida Faglioni foi quem verificou coruja presa na árvore ao lado de sua banca de revista e mobilizou os vizinhos para ajudar o bicho. Assim que conseguiram soltar a coruja da linha, Ladaíde Aparecida telefonou para diferentes órgãos e nenhum se prontificou a buscar animal ferido, até que Sema foi buscar. “Eu fiquei preocupada, com pena e tentei salvar”, diz a comerciante. A Prefeitura ressalta que o resgate de animais feridos caberia ao Instituto Ambiental do Paraná ou à Polícia Ambiental, mas que a equipe da Sema foi ao local para evitar que a coruja morresse atropelada, por estar em um local de grande circulação de veículos e não conseguir voar por conta da asa ferida.

 

Fotos: Aldemir de Moraes / PMM

Por Brenda Caramaschi

Fonte: Ricmais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.