Coruja-orelhuda é resgatada com asa quebrada em Três Rios, RJ

Coruja-orelhuda é resgatada com asa quebrada em Três Rios, RJ
Ave foi encontrada por moradores do bairro Cantagalo — Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Rios

Uma coruja-orelhuda foi resgatada na manhã desta terça-feira (20) em Três Rios (RJ). Ela foi encontrada na Rua Isaltino Silveira, no bairro Cantagalo.

A ave foi vista por moradores, que entraram em contato com a Guarda Ambiental após vê-la com a asa quebrada.

O animal foi resgatado e levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, que fica em Juiz de Fora (MG). Lá, ele vai receber atendimento veterinário para, quando recuperado, retornar ao seu habitat.

Caso alguém encontre um animal silvestre em área urbana, a Guarda Ambiental deve ser comunicada pelo telefone (24) 98104-1846. Nesses casos, o Corpo de Bombeiros também pode ser acionado. O número é 193.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.