COVARDIA: homem assume ter espancado cachorro até a morte em Montadas, PB

COVARDIA: homem assume ter espancado cachorro até a morte em Montadas, PB

Mais um ato de maus-tratos contra animais foi registrado na Paraíba, desta vez, na cidade de Montadas, no Agreste do estado.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais nesta quinta-feira (20) pode-se ver um cachorro ferido, aparentemente vítima de pancadas na cabeça. Ao questionarem quem havia cometido o ato, um idoso, aparentemente embriagado, assumiu a autoria do crime, e, ao ser indagado sobre o motivo pelo qual o havia levado a matar o animal, respondeu: “quem é que vai criar uma raposa dentro de casa?”, retrucou.

O vídeo gerou revolta e indignação por parte dos populares. Uma ONG da cidade de Montadas, ao receber o vídeo, realizou uma denúncia junto à Polícia Civil. Neste caso, o homem pode ser enquadrado pela Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, com pena de um a quatro anos de prisão além de multa.

Em casos de suspeita de maus-tratos contra animais, o disque-denúncia do IBAMA atende pelo número 0800 61 8080. As denúncias podem ser feitas também através do 190, em ambos os casos, é garantindo sempre o sigilo do denunciante.

Por Pedro Pereira

Fonte: Blog do Márcio Rangel

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.