Cozinheira de Jundiaí (SP) distribui sobras de comida de restaurante para cães abandonados

Cozinheira de Jundiaí (SP) distribui sobras de comida de restaurante para cães abandonados
Publicação repercutiu na internet e Luciana foi elogiada pela atitude (Foto: Reprodução/Facebook)

Luciana Gesmonde, de 26 anos, é cozinheira de um restaurante na Chácara Urbana e para evitar o desperdício do estabelecimento ela teve uma ideia: distribuir sobras de alimentos para os doguinhos abandonados.

A cozinheira trabalha há um ano no estabelecimento e ficou “indignada” com o tanto de comida que ia para o lixo. “Decidimos colocar em saquinhos na rua, mas não sabíamos se os cachorros estavam comendo”, detalha.

Para dar um destino certo aos restos de comida, ela decidiu publicar em grupo de animais abandonados de Jundiaí e região para entregar diretamente aos bichinhos.

Na semana passada, Luciana, junto de sua amiga Jucilene, fez entregas na Rodoviária e Centro de Jundiaí, mas garante que irá até outros bairros fazer a boa ação.

Repercussão

A publicação feita na semana passada recebeu uma chuva de comentários, com locais de animais abandonados, abrigos que precisam de ajuda e elogios.

“Por mais pessoas como você”, escreveu uma internauta. “Orgulho descreve tudo o que sinto por ti”, publicou outro.

Até o momento, a publicação do grupo teve várias reações, compartilhamentos e 158 comentários.

E não para por aí…

Luciana também contou ao Tribuna de Jundiaí que adotou dois gatinhos que estavam em lar temporário após serem resgatados da rua. “Os dois são bem grudados então decidi ficar eles”, revela.

Por Larissa Melo

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.