CPI dos Maus-tratos aos Animais convoca reitor da Universidade Federal (ES) para depor

CPI dos Maus-tratos aos Animais convoca reitor da Universidade Federal (ES) para depor
Reitor da Ufes foi convocado para depor na CPI dos maus-tratos (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)

O reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Reinaldo Centoducatte, foi convocado para depor na CPI dos Maus-Tratos aos Animais, na Assembleia Legislativa do Estado (Ales), nesta terça-feira (6). Em nota, a Ufes informou que, em função da agenda, o reitor enviará um representante.
De acordo com a deputada Janete de Sá, presidente da CPI, há denúncias de casos de maus-tratos contra animais abandonados no campus da Ufes, em Goiabeiras.

“Nós recebemos denúncias de protetores de animais dando conta de casos de maus-tratos contra animais abandonados no campus da Ufes, em Goiabeiras, por isso nós convocamos o reitor para prestar esclarecimentos sobre esse assunto”, disse.

A reunião da CPI acontece nesta terça-feira (6), às 19h, no plenário Judith Leão, localizado no Pilotis da Assembleia Legislativa e é aberta ao público em geral.

UFES

Em nota, a Administração Central da Ufes disse que a Universidade está sempre aberta para prestar quaisquer esclarecimentos sempre que solicitados.

A Ufes também informou que, em função de um compromisso previamente agendado, o reitor será representado pelo gerente de segurança e logística da instituição, Anival dos Santos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.