CPRaio prende idoso de 61 anos que matou dois cachorros com golpes de alavanca no sul do Ceará

CPRaio prende idoso de 61 anos que matou dois cachorros com golpes de alavanca no sul do Ceará
Arma, munições e pólvora foram encontrados na residência do idoso (Foto: PMCE)

Um idoso de 61 anos foi preso depois de confessar ter matado dois cachorros com tiros de espingarda. O fato aconteceu na zona rural do município de Acopiara, região sul do estado, e foi descoberto após uma denúncia anônima.

Vicente Abdon de Oliveira, de 61 anos, foi preso em um sítio em Acopiara, por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Os policiais fizeram buscas na residência e encontraram uma espingarda do tipo garrucha.

No local, o proprietário permitiu a entrada dos militares e confessou o ato criminoso. A arma estava escondida dentro de um forno de cozinha. Também foram descobertos 10 cartuchos, sendo quatro de calibre 28, quatro de calibre 36 e dois de 44, todos deflagrados. Chumbo, pólvora e espoleta também foram apreendidos.

A morte dos animais revoltou os moradores da localidade. Questionado acerca da veracidade do assassinato dos cães, Vicente Abdon assumiu ter matado, mas afirmou que teria sido com uma alavanca, e não com uma arma de fogo.

Vicente Abdon foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, onde foi instaurado inquérito policial com base no Estatuto do Desarmamento e ainda por maus-tratos a animais.

Fonte: Revista Central

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.