CPRH devolve araras e tucanos à Amazônia

CPRH devolve araras e tucanos à Amazônia

Repatriação dos animais ocorre nesta quinta e vai devolver as espécies ao bioma de origem.

A Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) promove, nesta quinta-feira (14), o repatriamento de 16 aves à região amazônica. Ao todo, 14 araras e 2 tucanos, apreendidos em operações de fiscalização, serão enviadas de avião para Macapá para serem reintroduzidas em seu bioma de origem.

Após serem apreendidas pela CPRH, as aves passaram por um período de recuperação no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), sob os cuidados dos biólogos e tratadores da agência. Os animais ficaram no lugar entre três meses e um ano.

De acordo com o órgão, algumas das aves já poderiam ter sido repatriadas, mas a CPRH encontrou dificuldades na resistência das companhias aéreas em realizar o traslado. Ainda segundo a agência, apenas a Latam se disponibilizou, mas foi preciso esperar uma fila devido à demanda.

O “voo” será em quatro trechos e os animais viajarão sem a necessidade de serem sedados. Em Macapá, as aves serão recebidas por agentes do Ibama. O processo inclui ainda uma nova avaliação, seguida de um outro período de readaptação antes de serem devolvidas ao meio ambiente.

Fonte: Folha PE

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.