CPRH recebe 73 animais silvestres entregues voluntariamente em Recife, PE

CPRH recebe 73 animais silvestres entregues voluntariamente em Recife, PE
Animais foram entregues para que CPRH possa reintegrá-los à natureza.

Dezenas de pessoas fizeram a entrega voluntária de 73 animais silvestres durante a campanha de conscientização da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) neste mês de junho. Entre os bichos entregues ao órgão competente, estão papagaios, araras, cágados, jabutis e outras espécies. Os animais entregues vieram de oito municípios pernambucanos para o Recife.

Os animais, agora, passarão por um processo de reabilitação no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara) para, em seguida, estarem em condições de voltar à natureza. A iniciativa foi em parceria com os municípios, Unidades de Conservação do Estado e as ONGs Bichos da Caatinga, O Amor Abraça e Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (SAVE Brasil) e faz parte do Mês do Meio Ambiente.

Entre as histórias descobertas durante as entregas, está do agricultor Ivaldo Inácio, de Santa Cruz do Capibaribe, cuja esposa dava banho e até passava perfume nos papagaios criados por eles. Ele descobriu a campanha da CPRH através do rádio e se convenceu que a vida livre era muito melhor para os pássaros do que em cativeiro.

“Esses bichinhos eram muito bem cuidados. A minha esposa dava sempre banho e até colocava perfume neles”, revelou o agricultor Ivaldo Inácio, ao fazer a entrega voluntária de dois papagaios a uma equipe de Educação Ambiental da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Confira algumas fotos:

Fotos: divulgação

Por Priscila Miranda

Fonte: Coisas de Pet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.