Gavião-carijó - Foto: Divulgação/CPRH

CPRH recebe animais silvestres encontrados em áreas urbanas no Grande Recife, PE

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) recebeu, nesta quarta-feira (29), dois animais silvestres que estavam machucados em áreas urbanas. Segundo a CPRH, um gavião-carijó com dificuldades de voar e um cágado-de-barbicha com suspeita de atropelamento foram devolvidos por moradores e serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife. No local, eles serão avaliados e receberão os cuidados necessários para o possível retorno à natureza.

Ainda de acordo com a agência, o gavião-carijó foi encontrado pelo pedreiro Zenio Laurentino dos Santos no quintal de uma residência na rua Córrego do Ouro, em Casa Amarela, na Zona Norte. Segundo ele, a ave estava estressada e não conseguia voar.

Já o cágado-de-barbicha foi localizado pelo policial civil Olímpio Nogueira Lima Júnior em uma via próximo ao canal por trás do Hospital da Aeronáutica, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo o policial, o animal estava sangrando. No Cetas Tangará, ele será observado e, a depender da avaliação, se juntará a outros da espécie para, em breve, ser solto de volta ao habitat.

Cágado-de-barbicha - Foto: Divulgação/CPRH
Cágado-de-barbicha – Foto: Divulgação/CPRH

Fonte: Folha PE

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.