Criação de delegacia de proteção aos animais em Blumenau (SC) tem apoio de entidades

Criação de delegacia de proteção aos animais em Blumenau (SC) tem apoio de entidades

Indicação feita pelo deputado estadual Ivan Naatz (PL) ao governo o Estado, via secretarias afins, para a realização de estudo técnico, também junto com a prefeitura de Blumenau, afim de viabilizar projeto de instalação de uma delegacia especializada no combate à violência e maus-tratos contra animais na região do Vale do Itajaí, vem recebendo o apoio de entidades e lideranças do setor de proteção.

Em recente passagem pelo município de Indaial, o deputado recebeu o apoio dos dirigentes da Associação Pet Amigo que entregaram ofício neste sentido, reforçando a necessidade desta iniciativa, e acrescentando ainda um pedido pela criação de um abrigo para recolhimento de animais de rua. A indicação já está em tramitação junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Secretaria do Estado da Agricultura e Política Rural, Secretaria de Desenvolvimento Social, Urbano e Meio Ambiente e Secretaria do Estado da Saúde.

Ivan Naatz justifica que a partir de uma série crescente de denúncias e ocorrências de maus-tratos contra animais se percebe a necessidade de adoção de medidas de intervenção no sentido de coibir a crueldade e os maus-tratos de maneira sistemática e com mais agilidade. Por isso, defende o estudo de viabilidade técnica da delegacia especializada na região e até mesmo um convênio de atuação conjunta entre governo e prefeituras, envolvendo ainda entidades de proteção animal, clínicas veterinárias e adotantes.

Fonte: SC Hoje News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.