Criança com deficiência adota cachorro sem uma pata, em Londrina, PR

Criança com deficiência adota cachorro sem uma pata, em Londrina, PR
Cão, chamado de "Branco", teve uma infecção na pata direita que precisou ser amputada — Foto: Reprodução/RPC

Uma criança que nasceu sem parte do braço esquerdo adotou um cachorro vira-lata que não tem uma das patas, em Londrina, no norte do Paraná, na tarde deste sábado (7).

O garoto Enzo tem cinco anos, e a mãe conta que foi uma gravidez de risco. Ela teve duas infecções nos rins, início de pneumonia, contrações antes do tempo, e quase perdeu o Enzo.

VÍDEO: Conheça a história de amizade entre o menino Enzo e o cão Branco

Já o cão, chamado de “Branco”, foi encontrado na rua ainda filhote. Há um ano e meio, ele teve uma infecção na pata direita que precisou ser amputada.

Durante todo o tempo não surgiu nenhuma pessoa interessada em adotá-lo. A cuidadora do Branco, Aline Dias, se emocionou com a nova história que começou neste sábado.

“A adoção responsável é muito difícil hoje em dia, então quando você acha uma família legal, que dá tão certo, a gente fica muito contente. Agora a minha missão está cumprida”, comentou ela.

A mãe de Enzo, Jéssica Tavares de Andrade, disse que será importante o Enzo ver o cachorrinho conseguindo fazer as coisas e saber que pode fazer também.

“Um mostra para o outro que tem mais amor. Um mostra para o outro que é capaz de fazer as coisas”, disse ela.

Criança com deficiência adota cachorro vira-lata sem pata, em Londrina — Foto: Reprodução/RPC
Criança com deficiência adota cachorro vira-lata sem pata, em Londrina — Foto: Reprodução/RPC

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.