Criança pede ração como presente de aniversário e doa para abrigo em que cães foram espancados

Criança pede ração como presente de aniversário e doa para abrigo em que cães foram espancados
Animais do abrigo receberam quase 500 kg de ração (Foto: Reprodução/Facebook)

O abrigo de animais Pata Voluntária, em Maceió, AL, recebeu uma doação de quase 500 quilos de ração na semana passada. O doador, Valentin, é uma criança de 12 anos. Ele fez aniversário e, ao invés de pedir presentes para ele, pediu aos convidados que doassem ração para os animais do abrigo.

A mãe do Valentin, Andrea Bruschi, disse ao G1 que sempre incentivou a caridade dentro de casa. Segundo ela, o bolo de aniversário, brinquedos e roupas do Valentin sempre foram doados para instituições carentes.

“Ele sempre foi muito disposto a ajudar, sempre que passa por um cachorro abandonado na rua fica me pedindo para resgatar. No aniversário dele, na última quinta-feira (21), todos os amiguinhos entraram no clima e ajudaram com as doações”, explicou Andrea.

Além da ração, a família de Valentin vai doar para o abrigo um sistema de segurança. Isto porque, no mês de novembro, a instituição foi invadida e teve objetos furtados e alguns animais agredidos.

A presidente da ONG, Pali Mondal, disse que cerca de 80 quilos da ração doada por Valentin foram distribuídos para animais carentes de rua. Pali também incentiva outras pessoas a doarem o que puderem.

“Toda doação é bem-vinda, mas ainda precisamos de ração e de muitas doações. O consumo diário de alimento é muito grande, além das dívidas de clínicas veterinárias que só crescem”, disse Pali.

Informações sobre o trabalho da ONG e como doar podem ser obtidas através das redes sociais do grupo ou pelo telefone (82) 99986-9330.

Valentin pediu ração como presente de aniversário e doou para o abrigo (Foto: Pali Mondal/Arquivo Pessoal)
Valentin pediu ração como presente de aniversário e doou para o abrigo (Foto: Pali Mondal/Arquivo Pessoal)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *