Crianças de CMEI, em Maringá (PR), aprendem sobre adoção responsável

Crianças de CMEI, em Maringá (PR), aprendem sobre adoção responsável

As aulas do projeto começaram nesta sexta-feira no Cmei Maria Teresa Claro Gonzaga. As atividades também serão ministradas no Cmei Benedito Cláudio Pinga Fogo. Na primeira aula, os alunos aprenderam sobre o que é um animal de estimação, a importância da adoção responsável e os cuidados necessários para cuidar de cães a gatos. As informações foram dadas por uma veterinária que faz parte da equipe da Secretaria de Bem-Estar estar Animal, e contou com a ajuda dos mascotes MarinCat e Caramelo. O Matheus Henrique Ribeiros, de 5 anos, aprendeu muito bem a lição mais essencial. [Ouça o áudio abaixo]

As crianças também conheceram a “pipoca”, uma cachorrinha vira-lata que foi resgatada há quatro anos na rodoviária de Maringá e adotada pela Juliana Fukonishi, que hoje é estagiária na secretaria de Bem-Estar Animal. 

As aulas, divididas em sete encontros, vão abordar ainda a importância da castração, combate aos maus-tratos de animais, doenças em animais domésticos e guarda responsável. A secretária de Educação, Nayara Caruzzo, destaca a importância da parceria com a Secretaria de Bem-Estar Animal nesse projeto, que é braço de uma ação maior, o “Faunópolis”. 

O Secretário de Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo, diz que esse contato com as crianças é essencial para, no longo prazo, diminuir os casos de abandono e maus tratos. 

Por Brenda Caramaschi

Fonte: CBN Maringá

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.