Crianças salvam 3 cachorros de incêndio que se alastrava na casa de vizinho; VÍDEO

Crianças salvam 3 cachorros de incêndio que se alastrava na casa de vizinho; VÍDEO
Fotos: 12 News / Reprodução

Há exato um mês, em plena noite de Ano Novo, dois meninos tiveram uma atitude de herói ao salvar 3 cães que estavam presos na casa de um vizinho enquanto um incêndio se alastrava pela residência.

Anthony Lombardi, de 12 anos, e Mário Comella, de 13, notaram que algo estava errado na casa ao lado quando o alarme de incêndio tocou.

Naquela noite eles estavam passeando de bicicleta pelo bairro na vila de Coventry, Rhode Island (EUA), e jogando assunto fora. Faltando poucos metros para chegar à residência do amigo, a dupla ouviu latidos e, em seguida, o alarme.

Fotos: 12 News / Reprodução
Fotos: 12 News / Reprodução

Rapidamente, eles ligaram para o proprietário da casa e descobriram a senha de acesso da entrada. Ao destrancá-la, Anthony vê a fumaça e percebe que lá dentro há 3 cães.

Com a porta aberta, 2 cães saem correndo da casa e se livram das cinzas: Faith e Boo.

Enquanto isso, Mario e Anthony ligam para o 911 (serviço de emergência) para pedir ajuda, já que o terceiro cãozinho estava preso em uma caixa.

Fotos: 12 News / Reprodução
Fotos: 12 News / Reprodução

Após alguns minutos de tensão, Chase, um filhote de pastor alemão, é liberto.

Ao final, os dois meninos e os três cães passam bem, e o tutor deles só tem a agradecer pelo esforço das crianças.

“Eu tirei seus cachorros”, diz Mario na ligação, ao acalmar o proprietário da casa sobre a situação dos animais. Felizmente, o incêndio foi contido, causando poucos danos à residência.

Naquele dia, John Salisbury e Athena DiBenedetto haviam saído para ceiar com a família.

Em entrevista ao portal 12 News, John e Athena elogiaram a coragem e senso de responsabilidade das crianças.

“Com toda a fumaça subindo na casa, ele nem pensou duas vezes. Ele entrou correndo e soltou o cachorro”, destacou Athena.

As autoridades concluíram que o alarme disparou porque que um dos cães acidentalmente acendeu uma das bocas do fogão, que queimou uma tábua de cortar que havia sido colocada em cima dela.

Fotos: 12 News / Reprodução
Fotos: 12 News / Reprodução

“Ainda não consigo assistir [ao vídeo de segurança] sem ficar com os olhos marejados e pensar no que teria acontecido se eles estivessem lá cinco ou 10 minutos depois”, comentou John.

Ao portal 12 News, Mário disse que entrou na residência sem hesitar porque os animais de estimação do seu tio morreram em um incêndio e ele não queria que o mesmo acontecesse com seu amigo.

Fotos: 12 News / Reprodução
Fotos: 12 News / Reprodução

De toda forma, apesar do final feliz desta história, o chefe dos bombeiros de Coventry, Frank Brown, lembrou a todos “que não se deve entrar em um prédio ou casa em chamas e, sim, ligar para o 911 imediatamente”.

Confira algumas imagens no vídeo abaixo:

Por Gabriel Pietro

Fonte: WPRI via Razões para Acreditar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.