Crime brutal de violência sexual contra jumenta choca população no Nordeste; o animal morreu

Crime brutal de violência sexual contra jumenta choca população no Nordeste; o animal morreu
Foto: Reprodução

Um caso bárbaro chocou a comunidade do maior distrito de Milhã (CE) nesse último final de semana. Populares do distrito de Carnaubinha procuraram o Portal DM para denunciar um crime de violência sexual, pasmem, contra uma jumenta.

Segundo repassado ao DM o crime aconteceu durante o fim de semana ocasionando a morte da jumenta devido a brutalidade do ato.

Em um vídeo que circula por grupos de WhatsApp uma moradora mostra imagens do animal ainda com vida e cobra justiça assim como toda a comunidade.

A violência contra o animal foi tamanha que uma madeira foi introduzida na parte íntima do animal. Segundo apurou o Portal DM as autoridades competentes já trabalham no caso.

Fonte: Fala Piauí


Nota do Olhar Animal: A zoofilia é um tipo de exploração animal que causa danos aos bichos e que muitas vezes os leva à morte. Lamentavelmente, este tipo de crime de maus-tratos é subnotificado no Brasil e até mesmo protetores de animais se omitem na divulgação e enfrentamento da questão por motivos moralistas, prejudicando assim os animais. A despeito dos maus-tratos aos animais já serem um crime previsto na legislação brasileira, há um projeto de lei de 2015 tramitando no Câmara Federal que especifica a zoofilia como tal. Este PL porém foi apensado ao PL 7199/2010.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.