Foto: Divulgação

Criminosos invadem terreno em Indaial (SC), esquartejam boi e roubam a carne do animal

Criminosos invadiram uma propriedade rural na região do Warnow, em Indaial, e sequestraram um boi na madrugada do último domingo. De acordo com a família dona do terreno, os criminosos mataram, esquartejaram e levaram a carne do gado. O crime só foi percebido durante a manhã, quando um dos moradores encontrou a cabeça e as vísceras do animal.

De acordo com Emerson Stahnke, essa é a terceira vez em três anos que a família tem que lidar com o sequestro de animais. Na primeira vez, um animal foi morto durante a madrugada nos fundos do terreno. Na segunda, o gado foi morto durante o dia com um tiro na cabeça. Dessa vez, além da carne, os bandidos levaram até os pés e o couro do boi.

– A gente não sabe mais o que fazer. Vamos contratar uma empresa de segurança para fazer uma ronda de vez em quando. Mas acho que essas pessoas (os ladrões) já ficam estudando a propriedade durante tempo – relata Stahnke.

Nas duas primeiras vezes, a família registrou um boletim de ocorrência. No caso desse fim de semana, porém, a Polícia Civil foi acionada, esteve no local, e abriu um inquérito para investigar o fato. Os ladrões deixaram chinelos, bainha da faca, e jogaram a carne por cima de uma cerca, materiais que foram levados pelos investigadores.

Por Augusto Ittner

Fonte: NSC Total

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.