China Hebei homem cao como cavalo

Criticam homem que usou cão pequeno como cavalo

A cena de abuso animal foi criticada por quem gravava e pelos usuários das redes sociais.

Tradução de Nelson Paim

Em um vídeo publicado no YouTube um homem adulto está comodamente sentado em um veículo puxado por um pequeno cão. O vídeo foi duramente criticado nas redes sociais.

Aconteceu em Baoding, na província de Hebei, na China. Um motorista parou para reclamar e gravar o homem que ia sentado em um veículo improvisado que era puxado por um cão. O vídeo foi compartilhado no YouTube pelo motorista.

Nas imagens pode ver que o cão de patas curtas tem um esforço notável e a desconsideração de seu tutor é ainda maior.

Em plena estrada, junto a todos os riscos que esta representa para veículos menores, este homem ia tranquilo e não se abalou frente ao sofrimento do animal, que tinha as pernas levemente flexionadas diante do peso da carroça de madeira e do passageiro.

No vídeo, além do homem e do cão, pode-se ver a carroça de madeira. Da mesma maneira parece haver um chicote na mão do passageiro. Segundo o jornal Daily Mail ainda não se pode identificar o homem e tampouco se sabe se este foi denunciado às autoridades por maus-tratos.

Fonte: El Comercio

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.