Crocodilos canibais: animais são abandonados e passam a comer uns aos outros

Crocodilos canibais: animais são abandonados e passam a comer uns aos outros
Crocodilos se tornam canibais após dono morrer e deixá-los sem alimentação adequada — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O dono de uma fazenda na província de Sogkhla, na Tailândia, começou a criar crodilotos para revender a pele para uma empresa. Ele chegou a ter 190 animais na própria fazenda. Porém, depois de sua morte no ano passado, os répteis ficaram abandonados e, para matar a própria fome, se tornaram canibais.

Aldeões que residem próximo à fazenda contam que alguns crocodilos fugiram durante a última estação chuvosa e seguiram para a aldeia. Eles teriam ficado aterrorizados com a presença ameaçadora dos animais. Outros crocodilos morreram de fome e, alguns atacaram seus semelhantes, mataram e os comeram.

Segundo informações do “Daily Star”, a fazenda passou por uma inspeção no último dia 27 de fevereiro. Phirat Tangsukcharoenkun, oficial legal do Escritório Provincial de Pesca de Songkhla, encontrou o local com a grama alta e a fazenda sem cuidado algum. Ele ainda disse que uma empresa privada havia contratado do fazendeiro para prestar o serviço por 2 anos.

Com forma de resolver o problema, Amorn Putkong, secretário do Conselho de Organização Administrativa do Subdistrito de Wat Khanun, ligou para empresa que contratou o fazendeiro, porém eles não quiseram assumir a responsabilidade dos crocodilos já que se tratava de um serviço terceirizados. Até o momento, o destino dos animais ainda não foi definido. (Com informações de “Daily Star”)

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.