Crueldade: animais são envenenados no interior de Capinzal, SC

Crueldade: animais são envenenados no interior de Capinzal, SC
Foto: Divulgação

O Departamento de Jornalismo da Rádio Barriga Verde recebeu neste final de semana, a denúncia de uma moradora da comunidade de Lindenberg, interior de Capinzal, relacionada a envenenamento de animais domésticos.

De acordo com a denúncia, três cachorros e um gato foram mortos por envenenamento no último sábado. A mulher afirmou em entrevista que essa não foi a primeira vez que animais são mortos de forma cruel naquele local. A denunciante pede providências e externa sua indignação com o ocorrido.

Ouça:

A presidente da Associação de Proteção Animal de Capinzal e Ouro – Faunamiga, Evelin Serafini, se manifestou sobre o ocorrido em um comentário postado no grupo de whatsapp da Rádio Barriga Verde:

“Isso está acontecendo com mais frequência que todos imaginam. O crescente abandono de animais em bairros e interiores é incalculável. E, sabe-se o quanto o ser humano é cruel tanto o que abandona quanto o que envenena. Se a Lei de Posse Responsável do município não for executada logo, nem a ONG fará mais seu trabalho devido à natureza dos fatos: o problema de saúde pública e a crueldade fugirem do controle de uma associação de 10 voluntárias, e o município precisa ativamente participar desse problema. Chipagem, execução assídua das multas e punição do nosso judiciário”.

Por Alexson Luiz

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.