Crueldade: Cachorro é espancado, jogado em vala e fica cego em São Sebastião do Caí, RS

Crueldade: Cachorro é espancado, jogado em vala e fica cego em São Sebastião do Caí, RS
Fotos: ONG Vira Lata do Caí/Reprodução

Espancado e jogado em uma vala por um homem, um cachorro que era cuidado pela comunidade de São Sebastião do Caí teve graves ferimentos na cabeça e um dos olhos precisou ser removido em cirurgia nesta semana.

Vitório, como foi batizado pela ONG Vira Lata do Caí, que fez o resgate do animal no último sábado (7), já está se recuperando. Segundo informações, a instituição foi chamada ao local do crime, na Vila Maçonaria, no bairro Conceição, por uma moradora das proximidades.

RS_Sao_Sebastiao_do_Cai_cachorro_espancado_jogado_vala_fica_cego_2

O agressor foi detido por moradores revoltados com a situação. A Brigada Militar (BM), que também esteve no local, afirma que registrou apenas boletim de atendimento, já que não tinha provas e o suspeito estava embriagado.

Para que o caso seja investigado, a ONG solicitou ajuda à prefeitura. De acordo com a assessoria de imprensa do município, o setor jurídico da prefeitura encaminhará denúncia para que o Ministério Público (MP) acione a Polícia Civil, que deve tomar as medidas cabíveis.

Recuperação

RS_Sao_Sebastiao_do_Cai_cachorro_espancado_jogado_vala_fica_cego_3

Segundo a ONG, Vitório já está se recuperando da agressão e, no momento, está em uma clínica veterinária de Harmonia. Para evitar que sentisse mais dor, o animal teve que ser sedado. Ele saiu do coma induzido na última segunda-feira (9). Apesar de estar melhorando, ele ainda não consegue mastigar e nem se levantar.

Apoio

Quem quiser ajudar no tratamento do Vitório pode fazer depósito bancário na conta da Associação Protetora dos Animais Vira Lata do Caí. Os dados são os seguintes:
Banco do Brasil – Agência: 0807-9/Conta: 24240-3

Banrisul – Agência: 0891/Conta: 06114727.0-6

Fonte: GBC Portal 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.