Crueldade. Cães são encontrados enforcados em bairro da Serra, ES

Três cachorros foram encontrados enforcados numa árvore, num terreno, na Serra, nesta segunda-feira (12) – num verdadeiro cenário de terror, nas proximidades do bairro Nova Carapina. A denúncia foi feita pela vereadora Raphaela Moraes em suas redes sociais.
O vídeo divulgado pela parlamentar que atua fortemente em prol dos animais no município, mostra três cães sem raça definida enforcados numa árvore; um com pelagem amarela e os outros preta. Os animais foram encontrados as margens da BR 101, no trecho que entra para Nova Carapina.
O morador que fez a denúncia e não será identificado por questões de segurança classificou a cena com uma das mais triste do mundo para ele. “O mundo de hoje está assim, essa cena mais triste do mundo, chocante. Muito pesado, triste demais, uma verdadeira covardia”, disse o morador.
Raphaela classificou as imagens como chocante e disse que não irá sossegar enquanto não encontrar o criminoso. “Um crime horrendo com requintes de crueldade e precisamos de ajuda para localizar quem foi ou quem foram os criminosos que cometeram este crime bárbaro. Pedimos por favor, que quem tiver notícia entre em contato conosco. Temos que colocar este cidadão para responder um processo, já que não fica preso”, convoca a vereadora.

A vereadora ainda citou as recentes ocorrências em que cães ajudam pessoas a se curarem de depressão, salvando pessoas perdidas, salvando pessoas vivas em catástrofes. “Fora os trabalhos realizados ao lado das forças de segurança e aqui na Serra, o povo matando cachorro? E o pior com requinte de crueldade. Não podemos permitir cenas como esta”.
Raphaela registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e notificou as autoridades competentes. “Qualquer informação, pedimos que entrem em contato com a gente. Queremos justiça”.
A reportagem procurou a Polícia Civil para saber sobre as investigações do caso e aguarda resposta. Já a Secretaria de Defesa Social da Serra esclarece que há três câmeras no bairro: duas de rua (na entrada e saída do bairro) e, a terceira, em uma escola. Caso os equipamentos tenham registrado algo relacionado ao fato, as imagens serão encaminhadas para a Polícia Civil.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), através do Departamento de Fiscalização Ambiental (DFA), informa que uma equipe foi acionada, nesta segunda-feira (12), por volta de 14 horas. De imediato, foram ao local e, constatado o fato, acionaram a equipe da secretaria de Serviços (Sese), para o recolhimento dos animais barbaramente mortos.
Por Ana Paula Bonelli
Fonte: Tempo Novo