RS cachoeiradosul caesabandonados 1

Crueldade com filhotes de cães em Cachoeira do Sul (RS) revolta ativista da causa animal

A crueldade com os animais em Cachoeira do Sul parece não ter limites. O mais recente caso ocorreu na tarde desta quinta-feira, 27, e chocou uma das pessoas que mais trabalham pela causa animal na cidade, a dentista Cristiane Feldmann. Ela relatou que retornava de viagem com sua família pela BR-290, na altura da ponte do Iruí, quando observou sete filhotes de cães abandonados à margem da rodovia.

A ativista desceu do carro e percebeu que um dos animais acabara de ser atropelado. Os restos do cãozinho, completamente esmagados na pista, consternou Cristiane Feldmann, que integra a Associação Pelo Amigo.

RS cachoeiradosul caesabandonados 2

ADOÇÃO

Cristiane relatou ao Jornal O Correio que a pessoa que viu primeiro os cachorrinhos soltos na pista os recolheu, só que não tem condições de ficar com eles. Por isso, a ativista pede que quem tiver interesse na adoção de um ou mais filhotes faça contato com a Pelo Amigo. “Eles foram abandonados e estavam no meio da estrada, com fome e sede,” descreveu a dentista.

Ela revelou que ninguém percebeu quem largou criminosamente os cãezinhos no meio da 290 e ressaltou que, além da crueldade com os animais, o autor do abandono colocou em risco a segurança de quem trafegava pela pista.

“O risco de um animal solto na estrada de alta velocidade provocar um acidente é muito grande,” salientou a integrante da Associação Pelo Amigo. Para Cristiane, é necessário criar campanhas de conscientização e ampliar a fiscalização para que a população saiba sobre a importância de cuidar bem de todos os animais.

Fonte: O Correio

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.