Crueldade contra animais tem um “aumento acentuado”, diz a RSPCA

Crueldade contra animais tem um “aumento acentuado”, diz a RSPCA
A instituição de caridade disse que recebeu uma ligação sobre crueldade contra animais a cada cinco minutos no verão passado.

Novos números divulgados por uma instituição de caridade de bem-estar animal revelaram um aumento acentuado nos casos de crueldade contra animais em todo o oeste [do Reino Unido].

No ano passado, a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA – Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais) recebeu uma denúncia de crueldade contra animais a cada cinco minutos durante os meses mais movimentados do verão – mas seus oficiais disseram que “o pior ainda pode estar por vir”.

A instituição de caridade afirmou que os relatos de abuso de animais em Bristol aumentaram 11,27% este ano, com Wiltshire e Somerset também registrando um aumento de 13,7% e 10,3%, respectivamente.

Em resposta a esse pico sazonal de crueldade, a organização lançou sua campanha de verão “Nenhum Animal Merece Crueldade” para arrecadar fundos.

Este cachorro foi um dos 16 encontrados abandonados em Somerset em março.
Este cachorro foi um dos 16 encontrados abandonados em Somerset em março.

No verão passado, os relatos de danos intencionais contra animais aumentaram 11% em comparação com o ano anterior, com os relatos de espancamento de animais também aumentando significativamente – em 17%.

O apelo da RSPCA visa arrecadar dinheiro para resgatar animais do perigo e dar-lhes a vida que merecem – “livres de terror e tormento”.

De acordo com a instituição de caridade, mais de 80% de qualquer doação seria destinada ao resgate, realocação e cuidado de animais abandonados, negligenciados e vida selvagem vulnerável.

Karen Colman, que lidera a equipe de supervisão de bem-estar da RSPCA, disse: “Resgatar animais da crueldade, investigar os danos causados a eles e agir para prevenir o abuso animal é um trabalho que nenhuma outra instituição de caridade faz.”

“Sempre estaremos aqui para recolher os pedaços e mostrar a esses animais a bondade e o cuidado que merecem.”

A Sra. Coleman disse que este ano, houve 316 relatos de crueldade animal apenas em Bristol.

“O verão é um período muito desafiador para nós – e estamos nos preparando para mais uma temporada movimentada na linha de frente, mas não podemos fazer isso sozinhos”, acrescentou a Sra. Coleman.

“É por isso que nossa campanha de verão ‘Nenhum Animal Merece Crueldade’ busca combater os níveis crescentes e alarmantes de crueldade arrecadando fundos vitais para ajudar os animais que precisam desesperadamente – porque todo animal merece bondade.”

Kevin Hodges diz que o centro tem recebido um grande número de animais para cuidar.
Kevin Hodges diz que o centro tem recebido um grande número de animais para cuidar.

Os funcionários do Ferne Animal Sanctuary em Chard, Somerset, também estão sentindo a pressão de cuidar de animais negligenciados e vulneráveis.

Desde que a instituição de caridade foi fundada em 1939, o centro resgatou, reabilitou ou realocou cerca de 40.000 animais.

Mas o CEO Kevin Hodges disse: “Nunca foi tão difícil”.

“Nos últimos seis a doze meses, nosso aumento de custos foi em torno de 50% ano a ano, um exemplo disso é o custo veterinário e médico, que, sozinho, aumentou 60%”, disse ele.

“Isso, para uma instituição de caridade como a nossa, representa um aumento de cerca de £350.000 a £400.000 ano a ano.”

No mês passado, o Sr. Hodges aceitou o desafio de dormir ao relento por uma semana para arrecadar dinheiro e chamar a atenção para a situação dos animais que haviam sido abandonados em caixas lacradas na beira da estrada.

Por Bea Swallow / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: BBC Bristol

Fazendas da RSPCA Assured: investigação feita pela Animal Rising expõe falhas no “bem-estar animal”

Traição: RSPCA Austrália admite enviar cavalos para serem abatidos para alimentar animais de estimação

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário