Crueldade em Erechim, RS: homem deixa cães amarrados na mata e os abandona

Crueldade em Erechim, RS: homem deixa cães amarrados na mata e os abandona
Foto: Divulgação

Um homem que tripulava uma caminhonete vermelha levou dois pequenos cães para uma área de mata nas proximidades do bairro Poltronieri. As duas pequenas cachorrinhas foram amarradas em uma árvore. “Aliviado” por ter se livrado delas, o homem deixou o local. Ele só não contava que sua crueldade estava sendo observada.

O local, próximo ao bairro Poltronieri, em Erechim, vem sendo monitorado constantemente por integrantes de ONGs devido ao grande número de animais que são abandonados, principalmente nos feriados e finais de semana.

Abandono de animais é crime e precisa ser denunciado!

Quando o assunto é denúncia de maus-tratos ou crueldade contra animais, o Brasil possui legislação pertinente e autoridades competentes que são responsáveis pela manutenção da lei e punição de crimes.

Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos – como abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, etc. –, vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO).

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

Fonte: Acontece no RS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.