Crueldade! Gatos estão sendo envenenados em bairro de Várzea Paulista, SP

Crueldade! Gatos estão sendo envenenados em bairro de Várzea Paulista, SP

Segundo informações de leitores do JAR muitos gatos vem sendo envenenados por um indivíduo ainda desconhecido no Jd. Diana, em Várzea Paulista. Uma leitora nos informou que já foram três gatos encontrados em quintal do bairro mortos. Ela ainda conta que estão colocando chumbinho em salsinhas, e alerta os moradores do bairro sobre a situação. O caso já foi passado para polícia.

Mensagem que recebemos da leitora alertando sobre a situação no bairro: ”Oi, bom dia, queria denunciar um indivíduo que está matando os animais no Jd. Diana, em Várzea Paulista. Já foram três gatos e encontramos novamente no quintal de uma pessoa do bairro, essa salsicha da foto com chumbinho, ou seja, ela quer matar muito mais. Essa pessoa não merece estar em meio a sociedade! Ajude a abrir os olhos da minha vizinhança,” conta a leitora.

Até o momento só se tem possíveis suspeitos, mas todo cuidado é pouco para quem tem animais no bairro. Envenenar animais é crime Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de três meses a um ano e multa.

Fonte: Itupeva Agora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.