Crueldade: Homem espanca e fura os dois olhos de cãozinho de vizinha com barra de ferro, em Itambé, BA

Crueldade: Homem espanca e fura os dois olhos de cãozinho de vizinha com barra de ferro, em Itambé, BA
O cãozinho VICENTE, teve os dois olhos perfurados, ficando totalmente cego.

Paulo Sousa, 33 anos, natural de Itapetinga, foi preso pelo Policial Civil Paulo Rucas acusado de ter espancado e perfurado os olhos de um cachorro de sua vizinha com uma barra de ferro, na Rua José Gusmão de Brito, em Itambé.

O policial civil PAULO RUCAS, agiu rápido e prendeu o agressor do animal.
O policial civil PAULO RUCAS, agiu rápido e prendeu o agressor do animal.

Segundo informações, na noite dessa sexta (08) o cãozinho, de nome Vicente, acabou saindo de sua casa e seguindo uma cadela que se encontrava no cio, de propriedade do vizinho. O cachorro adentrou o quintal da casa do homem por um beco, atrás da cachorra. Ao presenciar o animal no quintal, Paulo armou-se de um ferro e espancou o animalzinho. Completando a crueldade, ele perfurou os dois olhos do cachorrinho com o ferro, deixando-o completamente cego e ensanguentado. Um dos olhos do animal, foi totalmente arrancado, saindo toda a massa ocular…

Após cegar o animal, Paulo segurou o cachorro e o jogou no meio da rua, deixando-o agonizando de dor.

Policial Civil Paulo Rucas age rápido e prende acusado

O acusado PAULO SOUSA, preso pela Policia Civil.
O acusado PAULO SOUSA, preso pela Policia Civil.

A Policia Civil de Itambé agiu rápido e saiu em diligências no intuito de prender o acusado, em parceria com a Guarda Municipal. Após ser preso, na delegacia de Policia ele confessou o crime e deu sua versão para o fato, segundo o mesmo: “O cachorro invadiu sua casa e tentou lhe morder!”, por isso ele disse ter atacado o cachorro com a barra de ferro.

ba_itambe_torturaolhos_4

O cãozinho Vicente tem como tutora a senhora Alvani Lima Campos, costureira e boleira em Itambé. Dona Alvani ao conversar com o Itapetinga Agora chorou, e disse estar extremamente emocionada pois Vicente é um grande amigo da família: “Ele é um cãozinho carinhoso, não morde ninguém, nunca atacou ninguém… Não deixo ele sair de casa, o problema que ele fugiu atrás da cachorra do vizinho que estava no cio. O bichinho está totalmente cego, perdeu os dois olhos… Ele passou o dia hoje no cantinho dele, não comeu nada, nem bebeu água. Está muito triste e machucado…”

ba_itambe_torturaolhos_5

Paulo Sousa, que cometeu o crime contra o cachorro Vicente, se encontra preso e custodiado na delegacia de Itambé, porém, em virtude das leis brandas em crimes contra animais, ele deverá ser posto em liberdade em algumas horas.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.