SP cubatao mutirao castracao 2ad112618a

Cubatão (SP) promove mutirão de castração de cães e gatos no dia 26

Para realizar a cirurgia é necessário agendar atendimento na véspera.

Tutores de cães e gatos, que residem em Cubatão, poderão castrar seus bichinhos de estimação no próximo dia 26, das 8h30 às 17 horas. A ação será realizada no Serviço de Controle de Zoonoses (Rua João Paulo II, s/nº, Sítio Cafezal).

Para participar da ação, é necessário agendar a cirurgia um dia antes, no mesmo local, a partir das 13h30. Na inscrição, é necessário apresentar um documento de identidade e comprovante de residência. Podem se submeter ao procedimento, cães e gatos acima de 6 meses e abaixo de 6 anos. Os cães precisam ter peso entre 7 e 18 quilos. Não serão aceitos cães e gatos de raça.

Orientações

No dia da cirurgia de castração é necessária a apresentação da senha de inscrição. Os animais devem estar em jejum de alimentos, sendo 12 horas para cães e 6 horas para gatos. Além disso, é obrigatório jejum de três horas de água para ambos.

Cães machos e fêmeas precisam estar com coleira. Já os gatos, se possível, devem estar em caixa de transporte. É obrigatório ainda levar o colar de proteção elizabetano para todos os animais que serão castrados. O colar impede que o animal morda ou lamba a área de incisão.

Os cães e gatos que passarem pelo procedimento cirúrgico serão microchipados pelo Serviço de Zoonoses, permitindo a identificação dos proprietários e dos animais, em casos de abandono ou fuga. Após sete dias da cirurgia, os animais deverão retornar a Zoonoses para a retirada dos pontos.

Fonte: A Tribuna

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.