Cuidadores de cavalos são acusados de 34 ações de crueldade animal nos EUA

Cuidadores de cavalos são acusados de 34 ações de crueldade animal nos EUA

Dois cuidadores de cavalos do Condado de Henderson foram presos no domingo após serem acusados de 34 ações de crueldade animal.

De acordo com o xerife Botie Hillhouse, o departamento recebeu informações na noite de sexta-feira alegando que vários cavalos possivelmente não estavam sendo alimentados em uma propriedade perto da estrada County Road 3800, sendo que um estava à beira da morte. De acordo com as autoridades, quando um delegado da Controle de Animais atendeu ao chamado, descobriu que três dos cavalos já haviam morrido e vários outros estavam em estado grave.

Os indivíduos que estavam sendo pagos para abrigar e cuidar dos cavalos foram identificados como Auben Stenovich e Cody Phelps, ambos acusados de 34 ações por crueldade animal, cada um deles. Phelps foi especificamente acusada de torturar os animais, enquanto Stenovich foi acusado de abuso físico, de acordo com registros judiciais.

O xerife Hillhouse também disse que o delegado que respondeu ao chamado trabalhou em conjunto com o tutor dos animais para remover os 31 cavalos sobreviventes da propriedade. Stenovich e Phelps foram presos no domingo e aguardam julgamento na prisão do condado de Henderson.

Por Michael Fowler / Tradução de Sônia Zainko

Fonte: KETK NBC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.