“Cuidar dos animais” tema de uma nova oficina gratuita para crianças

“Cuidar dos animais” tema de uma nova oficina gratuita para crianças

Iniciará neste sábado no CUEM. É organizado por BioAnimalis e está dirigido a crianças entre 7 e 10 anos.

Tradução de Nelson Paim

Com o objetivo de conscientizar sobre os cuidados com os animais, BioAnimalis prepara a “Oficina Mini Bios em Ação”. Um espaço educativo gratuito dirigido a crianças entre 7 e 10 anos, que propõe diversas atividades recreativas.

A partir desta ONG, explicaram ao El Periódico que se trata de uma oficina quinzenal, que acontecerá a partir de sábado, 24 de setembro, das 14 às 16 horas no Centro Urbano de Expressão Moderna. Durará até meados de dezembro e as turmas estarão sob os cuidados da professora em psicologia, Carolina Moya.

O objetivo principal que busca a iniciativa é o de “educar as crianças participantes para que desenvolvam um sentido de responsabilidade com relação aos animais. Através do respeito com eles, como seres sencientes, sujeitos de direitos”.

Sendo a finalidade deste projeto “melhorar a qualidade de vida dos animais que vivem em nossa sociedade e de que as crianças que se relacionem com eles. E educar as novas gerações sobre os direitos dos animais e sobre a importância da constante luta pelo respeito dos mesmos”.

A instituição explicou que “a etapa de ser criança segue sendo a mais frutífera em se tratando de novos aprendizados que devemos alcançar para desenvolvermos ativa e de forma participativa como cidadãos responsáveis”.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas através do Facebook da instituição, deixando os dados do responsável e da criança. Através deste meio entraremos em contato com os interessados na modalidade de trabalho e outros detalhes com relação à oficina. As vagas são limitadas. A oficina é gratuita, mas faz necessária a participação regular dos inscritos.

Argentina cuidar animais oficina criancas2

Fonte: El Periódico

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.