Culinária vegana é destaque em ação educativa do Programa Mesa Brasil Santa Maria, no RS

Culinária vegana é destaque em ação educativa do Programa Mesa Brasil Santa Maria, no RS

Atividade reuniu representantes de instituições sociais e teve foco na culinária vegana. 

Os lanches saudáveis foram o foco do encontro que reuniu representantes da Tri Veg, empresa especializada na cozinha vegana e equipes de cozinha das instituições cadastradas no programa. “Além da empada de espinafre, muffin e sorvete de banana, foi demonstrado como aproveitar o suco de uva, o qual o programa tem recebido doação em grande quantidade, para exemplificar formas de utilizá-lo como mousse de uva e suco de uva com maçã”, explica a assistente social do Programa Mesa Brasil Sesc Santa Maria, Elisângela Medianeira Rodrigues.

Informações sobre outras ações educativas realizadas pelo Programa podem ser obtidas no Sesc (Av. Itaimbé, 66) pelo fone (55) 3223-2288.

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, instituições sociais e voluntários.

No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado em Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Erechim, Caxias do Sul, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Fonte: SESC/RS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.