Culinária vegana é tema de oficina no Centro da Juventude em São José dos Campos, SP

Culinária vegana é tema de oficina no Centro da Juventude em São José dos Campos, SP

SP culunaria vegana1

A comida vegana será tema da Oficina de Culinária desta terça-feira (25), às 19h30, no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América). A oficina é gratuita e as vagas são limitadas. Os interessados em participar deverão fazer inscrição antecipada pelo telefone 3932-8600.

Na oficina, os participantes aprenderão um pouco mais sobre o veganismo, sua diferença do vegetarianismo e as técnicas utilizadas para cozinhar este tipo de comida. Os participantes passearão pela história e pelas técnicas da peculiar culinária vegana que, embora tenha restrições, surpreende com suas cores e sabores.

No veganismo, os adeptos trazem os princípios de que o ser humano viva sem explorar os animais, portanto, não se alimentando de qualquer tipo de carne, nem utilizando roupas, produtos ou utensílios que tenham origem animal. É um conjunto de práticas focadas nos Direitos dos Animais e tem como objetivo a ética, a luta pela libertação e a não exploração animal.

As Oficinas de Culinária do Centro da Juventude, além de ensinar as técnicas básicas da cozinha experimental, têm o objetivo de promover a interação e a troca de experiências entre os participantes.

Mais informações na Central de Atendimento ao Público do Centro da Juventude, pelo telefone 3932-8600.

SP culunaria vegana2

SP culunaria vegana3

SP culunaria vegana4

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.