Curitiba: homem que matou cachorro do terminal do Boqueirão é preso; vídeo

Curitiba: homem que matou cachorro do terminal do Boqueirão é preso; vídeo
Foto: Arquivo Pessoal Marcelo Sanches

Segundo a polícia, a investigação partiu deste crime, que deixou os usuários do terminal indignados com o que viram. O homem foi preso nesta terça-feira (15), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O homem matou o cachorro com um facão depois que o animal se aproximou dele e ele achou que seria atacado. Durante as investigações, os policiais civis apuraram que o investigado tentou matar outros dois cães da mesma maneira.

A morte de Simba foi registrada por câmeras de segurança do terminal. O vídeo mostra o momento que o homem dá o golpe de facão no animal. Em outro vídeo, feito por um dos funcionários do terminal, mostra o cachorro já morto.

Segundo o delegado Guilherme Dias, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o homem demonstrou frieza.

“Este é um caso emblemático de maus-tratos aos animais, pois o autor demonstrou uma enorme brutalidade e agressividade contra o cão que se aproximou dele sem a mínima intenção de o atacar. Justamente esses casos que justificam a existência da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da PCPR para garantia da proteção da vida e dignidade desses animais”, explica o delegado Guilherme Dias.

Além do mandado de prisão, a Polícia Civil ainda cumpriu um mandado de busca e apreendeu o facão que o suspeito utilizava para cometer o crime. Os policiais pedem que a população contribua com denúncias contra o maus-tratos aos animais.

As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque-Denúncia, ou pelo (41) 3251-6200, diretamente à equipe de investigação.

Fonte: Banda B

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.