Curso on-line de primeiros socorros para pets está com inscrições abertas até o dia 29/05

Curso on-line de primeiros socorros para pets está com inscrições abertas até o dia 29/05

Estão abertas as inscrições, no valor de R$ 40,00, para o curso on-line “Primeiros Socorros de Cães e Gatos”, voltado aos tutores de pets, protetores ou interessadxs em trabalhar em pet shops.

O curso será ministrado pelo médico veterinário Dr. Deivyson Barros, formado pela Universidade Federal de Campina Grande, que faz parte do quadro de médicos veterinários da Vida de Pet Clínica Veterinária, em Salgueiro-PE.

As aulas serão nos dias 30/05, 01/06 e 03/06, das 19h às 20h, e os participantes serão orientados sobre como proceder em situações de emergências até conseguir um atendimento veterinário, a exemplo de engasgos, intoxicação, convulsão, queimaduras, ferimentos e cortes profundos, desmaios, asfixia, problemas no parto, quedas ou afogamento. Ainda, entrará na programação, alimentos e medicações que são tóxicos para cães e gatos, como montar uma caixinha de primeiros socorros e como fazer uma reanimação cardíaca.

A iniciativa inaugura o Laboratório de Saberes para o Bem-estar Animal e a Sustentabilidade, em parceria com o projeto Instalata Salgueiro e apoio da Vida de Pet Clínica Veterinária, em Salgueiro, e o médico veterinário Dr. Deivyson Barros, com o objetivo de reverter recursos para o tratamento de animais resgatados.

Ao final, será fornecido um certificado aos participantes que concluírem as atividades.

📍Inscrições: 28 de abril a 29 de maio, pelo ig @instalatasalgueiro ou pelo WhatsApp 87 9 8823 0435 (Raquel).

📍Aulas: segunda (30/04), quarta (1/6) e sexta (3/6), das 19h às 20h, transmitidas pelo Google Meet.

Fonte: Organizadores do evento

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.